Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Bonfim Madeira

Apaixonada por livros, música e frases que mudam vidas. © Inês Bonfim Madeira Textos e Imagens

Inês Bonfim Madeira

Apaixonada por livros, música e frases que mudam vidas. © Inês Bonfim Madeira Textos e Imagens

Guarda o meu amor

img7.jpg

 

Nunca me deste o teu coração e eu queria tanto dar-te o meu. Não aceitaste e, se na altura fiquei magoada com o que tomei por uma atitude de distanciamento e frieza, hoje percebo que quiseste que mantivesse sempre a minha força. Nunca me colocaste numa posição de vulnerabilidade. Dizias que não existia nada mais belo do que uma mulher com confiança e que não suportavas que eu me pudesse ver desamparada e dependente apenas de ti.

Como discutimos.

Eu só queria que me amasses incondicionalmente como eu te amava. Não compreendia que mesmo nos grandes amores temos de manter algo nosso, a nossa essência, algo que possamos continuar a dar ao outro, que nos torna únicos e o espelho do amor que sentimos.

Se eu tivesse ficado com tudo o que é teu e tu com tudo o que era meu, no fim, o que nos restaria? Nada que pudéssemos oferecer, tonando a vida do outro mais rica e completa. O que há para amar numa pessoa que perdeu tudo o que é seu? E o que temos nós de mais precioso do que o nosso coração, que é a nossa maneira de viver, sentir e reagir? Se o perdermos, perdemos o nosso verdadeiro eu e já não sabemos quem somos. E como podemos esperar que alguém possa amar uma pessoa que não sabe reconhecer-se e valorizar-se?

Ensinaste-me muito sobre força e fizeste-me ver não só a nossa relação, mas a minha vida de uma nova perspetiva. Mais dura, mais humana, mas infinitamente mais verdadeira. 

Por isso, sim. Guardo sempre o teu amor e tu guardas o meu. E eu guardo o meu coração e tu o teu. Não nos amaremos menos por isso, antes mais. Porque quando precisar do teu apoio tu serás forte para me levantares e quando tu precisares que eu seja corajosa, eu serei capaz.

 

De Inês Bonfim Madeira

 

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2