Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Bonfim Madeira

Apaixonada por livros, música e frases que mudam vidas. © Inês Bonfim Madeira Textos e Imagens

Inês Bonfim Madeira

Apaixonada por livros, música e frases que mudam vidas. © Inês Bonfim Madeira Textos e Imagens

Fim de semana em Portugal

27122010197.jpg

 

Aproveitámos os feriados em Espanha e decidimos passar este fim de semana em Portugal.

Ficámos em casa de uma amiga que não via desde o início do ano e não pude deixar de me espantar que graças aos telemóveis e redes sociais, quando nos encontrámos no aeroporto foi como se nos tivéssemos visto ontem.

Sabíamos o que tinha sucedido na semana anterior e conhecíamos os problemas e alegrias com que vivíamos.

Claro que quando cheguei a casa dela, percebi que me esquecera de algo muito importante em casa.

O computador!

Sim, como as pressas dão sempre em vagar, como se costuma dizer, o meu querido computador permanecia no meu escritório em minha casa, num outro país.

Por isso, obrigada, minha querida amiga, por me emprestares o teu e permitires que não passe um fim de semana longe das maravilhas do nosso mundo digital.

Mas, como é claro, não estou apenas a usufruir do seu velhinho computador com vários problemas de arranque, como andamos a explorar o meu lindo país de que já tinha saudades.

Fomos a Lisboa e como está linda e agitada a bela cidade das sete colinas.

Que saudades do ar frio das ruas junto ao Tejo, de um pastel de nata com um café numa esplanada aquecida, de um passeio pelas ruas antigas, de uma viagem de elétrico.

Depois voltámos a casa e, tirando mais um pouquinho de computador para espreitar os blogs, ficámos junto à lareira a brincar com os nossos míudos e a contar histórias que repetimos sempre que nos encontramos.

Por agora ela anda atarefada com o almoço. Algo tipicamente português para matar saudades. Já cheira divinalmente e como a mais pequena exige a minha atenção está na hora de me despedir.

Em breve regresso para o nosso país irmão, mas nunca esqueço o meu querido país e a minha querida amiga. Porque uma verdadeira amizade é assim, não tem fronteiras!

 

De Inês Bonfim Madeira

 

15 comentários

Comentar post